sexta-feira, 21 de junho de 2013

COMO TIRAR O CARTÃO MINHA CASA MELHOR NA CAIXA

Anúncios Patrocinados:
Veja Como fazer a adesão do Cartão minha casa Melhor. O programa “Minha Casa Melhor”, anunciado pelo governo federal na quarta-feira (12), coloca à disposição de todos os beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” – que estão com o pagamento das prestações em dia – R$ 5 mil em crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos.
São dez produtos diferentes, que podem ser financiados em até 48 meses, com juros de 5% ao ano (0,41% ao mês), bem abaixo dos praticados pelo mercado, que estão em torno de 61,59% ao ano (ou 4,08% ao mês), segundo dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac (veja simulação abaixo).
Produto (preço máximo estipulado pelo governo)48 parcelas pelo 'Minha Casa Melhor'48 parcelas pelos juros no comércioTotal pelo 'Minha Casa Melhor'Total pelo comércio em geral
Guarda-roupas de R$ 380R$ 8,74R$ 18,17R$ 419,52R$ 872,16
Cama de casal de R$ 370R$ 8,51R$ 17,69R$ 408,48R$ 849,12
Cama de solteiro de R$ 320R$ 7,36R$ 15,30R$ 353,28R$ 734,40
Mesa com cadeiras de R$ 300R$ 6,90R$ 14,34R$ 331,20R$ 688,32
Sofá de R$ 375R$ 8,62R$ 17,93R$ 413,76R$ 860,64
Refrigerador de R$ 1.090R$ 25,06R$ 52,12R$ 1.202,88R$ 2.501,76
Fogão de R$ 599R$ 13,77R$ 28,64R$ 660,96R$ 1.374,72
Lavadora de roupa de R$ 850R$ 19,54R$ 40,64R$ 937,92R$ 1.950,72
TV digital de R$ 1.400R$ 32,19R$ 66,94R$ 1.545,12R$ 3.213,12
Computador ou notebook de R$ 1.150R$ 26,44R$ 54,99R$ 1.269,12R$ 2.639,52
Fonte: Miguel Ribeiro de Oliveira, da Anefac
Entenda como funciona o programa:
Como ter acesso aos R$ 5 mil?
Os interessados precisam pedir o cartão “Minha Casa Melhor” para a Caixa Econômica Federal. Todos os cartões já vêm automaticamente com crédito de R$ 5 mil. A pessoa tem o prazo de até um ano para usar este valor.
Quem pode pedir o cartão “Minha Casa Melhor”?
Todas as famílias que compraram a casa ou apartamento próprio pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, nas três faixas de renda.
cartao-minha-casa-melhor-caixa
Então, todos os beneficiários do “Minha Casa” podem ter o cartão?
Só terão acesso ao cartão os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” que estão com o pagamento das prestações em dia. Além disso, o imóvel precisa estar pronto. Se ele ainda estiver em construção, é preciso esperar a entrega das chaves.
Quem estiver com as parcelas do programa habitacional atrasadas pode procurar uma agência da Caixa para renegociar a dívida. Assim que fizer a renegociação, já pode solicitar o cartão.
Como faço para pedir o cartão?
A solicitação pode ser feita pelo telefone 0800-726-8068 (a ligação é gratuita). Também é possível pedir o cartão diretamente em qualquer agência da Caixa.
Já saio com o cartão da agência em mãos?
Não. O cartão “Minha Casa Melhor” funciona como um cartão de crédito normal. Depois que o cliente faz o pedido, é preciso aguardar até 10 dias úteis para que ele fique pronto. Passado este prazo, o interessado pode escolher entre receber o cartão em casa, por meio de correspondência, ou retirá-lo na agência.
Quando receber o cartão, posso comprar em qualquer lugar?
Não, as compras podem ser feitas apenas em um dos mais de 13 mil estabelecimentos já credenciados no país. Para saber quais são estes estabelecimentos, o cliente pode conferir a lista completa no site da Caixa (clique aqui para acessar). Também é possível obter esta informação pelo telefone 0800-726-8068. As lojas credenciadas estão identificadas com um selo “Aqui tem Minha Casa Melhor”.
Posso comprar qualquer produto?
O governo estabeleceu 10 tipos de produto, entre móveis e eletrodomésticos, que podem ser comprados com o cartão “Minha Casa Melhor”. São eles: guarda-roupa, cama de casal (com ou sem colchão), cama de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras, e sofá, no caso dos móveis. Entram na relação dos eletrodomésticos: refrigerador, fogão, lavadora de roupas automática, TV digital, notebook com acesso à internet ou computador, com teclado, mouse, monitor e acesso à internet.
Além disso, o produto escolhido também deve ter um preço máximo estabelecido pelo governo (veja tabela acima).
Como funciona o pagamento?
O cliente escolhe os produtos na loja, e compra pelo preço à vista com direito a, no mínimo, 5% de desconto sobre o preço da nota fiscal, de acordo com a Caixa. Depois disso, ele paga o financiamento para a Caixa. O parcelamento da compra pode ser feito em até 48 meses.
O início do pagamento para o banco ocorre assim que o cliente usar todo o valor contratado. Se não usar tudo em quatro meses, começa a pagar o que gastou neste período a partir do 5º mês.
O que acontece se eu atrasar o pagamento da fatura?
Em caso de atraso, o cliente paga multa de 2% ao mês, mais 0,4% pro rata.
Como foi feita a seleção das lojas credenciadas?
O cadastro de lojas é o mesmo que a Caixa já possuía no seu programa de financiamento de móveis e eletrodomésticos, o Móveiscard. A Caixa informa que pretende fazer novos credenciamentos.
Quantas cidades do país têm lojas credenciadas?
Há pouco mais de 900 cidades com lojas credenciadas, de acordo com ferramenta de busca do site da Caixa.
A resolução do governo diz que a Caixa pode condicionar o credenciamento das lojas à concessão de, no mínimo, 5% de desconto no valor do produto à vista. A instituição vai exigir sempre este desconto?
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o desconto de pelo menos 5% no preço da nota fiscal é obrigatório.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Cartão Minha Casa Melhor Adesão - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo